Paróquia São Francisco de Assis - Itapoã

II Encontro de Viúvos e Viúvas

19/04/2008 21:47

O II Encontro de Viúvos e Viúvas foi marcado pelo amor de Deus, que ungiu com o Espírito Santo cada um que se dedicou para que ele fosse realizado de forma a tocar os participantes, ao mostrar que vale a pena viver segundo a vontade de Deus. É Ele que nos conscede força para superarmos os limites e vencer os desafios.

No primeiro momento, vivenciamos como Deus nos ama plenamente e nos chama para seguirmos o seus caminho. Somos instrumentos do amor de Deus e conseguimos a partir da nossa fé revelar o Seu amor ao próximo. Somos pedras preciosas para o Pai.

Em seguida, Irmã Janete, Filha da Caridade de São Vicente de Paulo, do Colégio São José, refletiu sobre a passagem de João, capítulo 8, intitulado "mulher adúltera", que revela que muitas vezes somos colocados em evidência, mas o Amor de Deus é capaz de perdoar e de mudar a nossa vida. Contúdo devemos sair da posição que nos encontramos para experimentar essa mudança. O perdão, o não julgar, o ouvir e  o aceitar verdadeiramente o chamado de Deus depende de cada um de nós. Jesus Cristo não nos condena, porém nos chama a mudar e transformar a nossa vida.

Um momento especial foi a presença do nosso Pároco, Padre Hiller, que concedeu-nos a benção para continuarmos o evento.

Após a benção,  Ana Cristina Fernandes e seu esposo Roberto Carlos refletiram sobre a importância da vida a partir de seus testemunhos e de textos bíblicos, que demonstraram a importância de nossa Vida para Deus. Ao utilizar dinâmicas e recursos multímidias tocaram os corações dos participantes ao mostrar que vale a pena viver segundo a palavra de Deus.

Para mostrar na prática que existem pessoas capazes de superar os seus limites, ao som da música "Because for you", cantada por Kelly Clarkson, os cadeirantes, treinados pela técnica e professora Deise, dançaram com movimentos singelos e com o sorriso no rosto. O que deixou em cada um presente uma emoção incapaz de ser definida. Após essa apresentação, as ginástas do Colégio São José, treinanadas pela professora Sônia, ao som da música do grupo Anjos de Resgates, demonstraram com seus movimentos que podemos fazer com que as coisas as quais acreditamos sejam possíveis e que podemos colocar nossos dons a serviço de Deus, levando-os de diversas formas a todos os lugares.

Nesse dia, Deus quis nos revelar Seu grande amor. Deu-nos de presente a presença dos Arautos do Evangelho e com a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima nos revelou a importância de Nossa Senhora em nossas vidas.

Como um pouco de descontração não faz mal, antes da missa foi realizado um relaxamento e em seguida um pouco de dança ao rítmo do forró, coordenado pela professora Claúdia do Colégio São José.

Finalizamos o encontro com um momento de êxtase, a Santa Missa, em que o Padre Hiller valorizou cada um dos participantes, cada momento vivenciado e cada membro que se dedicou àquele dia em pról do outro.

Para não ficar apenas na memória, cada viúvo ou viúva levou para casa uma lembrança, que continha uma mensagem de cada equipe que participou do encontro.

Eperamos que o nosso próximo encontro supere esse e que possamos levar a Vontade de Deus a mais pessoas.

© 2008 All rights reserved.

Make a website for freeWebnode